30 setembro 2012

Hora da receita: Bolo de Laranja

              Flores como estão nesse domingão? Eu estou bem um pouco gripada mais bem!
  Como já perceberam hoje é dia da receita de um bolo que eu fiz e amei foi o melhor bolo de laranja que já fiz espero que vocês gostem também e é bem fácil para vocês fazerem nesse domingo:

Ingredientes

Massa::
  • 4 ovos
  • 1 copo de suco de laranja
  • 1 copo e meio de açúcar
  • 2 copos de farinha de trigo
  • 4 colheres de sopa de óleo
  • raspa de limão
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
Cobertura::
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/2 lata de leite
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • raspa de 1 laranja

Modo de Preparo

Massa:
  1. Bata as gemas com o suco de laranja (aos poucos), junte o açúcar, bate bem e depois a farinha de trigo
  2. Pare de bater e misture as claras em neve, o óleo, o fermento e a raspa de limão
  3. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno 
Cobertura:
  1. Leve todos os ingredientes ao fogo mexendo sempre até engrossar
 Como vocês podem observar na receita não fala que copo usar ai fiquei em duvida se era o copo americano ou o de requeijão então fui à sorte e usei o de requeijão e deu super certo então falo para vocês usem o copo de requeijão não o de plástico o de vidro sabe?  
Então e isso gostaram? Gostam de bolo de laranja?

18 comentários:

  1. Eu nunca fiz bolo de laranja, eu sempre faço de cenoura. Mas vou tentar fazer!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, vim retribuir a visita e já estou seguindo!
    Adoro bolo de laranja, e a receita parece ser bem fácil rsrs

    Beijos:*

    bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acredita que a primeira coisa que eu fiz sozinha na cozinha foi um bolo de laranja? Tinha uns 7 anos na época *-*



    http://rebucomcafe.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. delícia....adoro bolo de laranja..
    lindinha, não deu p segurar o riso...tive q vir aqui (e já estou te seguindo) amei o comentário do aniversário, com o engano do nro de anos do tititi da dri!
    bjs e boa sorte no sorteio
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk so super distraida mesmo kkkkkk obrigada volte sempre!!!

      Excluir
  5. nhammm vou fazer, haha :D
    Ei, encontrei teu blog por acaso na internet e amei tudo aqui! O layout é um charme, e você escreve muito bem, parabéns!
    O meu blog vai fazer 3 anos daqui a alguns meses e eu tô com uma meta de 2mil seguidores antes dessa data. Será que eu posso contar com você pra isso? Dá uma olhada, se gostar, vou adorar te ter como seguidora!!
    Te espero lá, ok?
    Bjinhoss
    http://laialisafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É fato que eu vou fazer. Adoro bolo de laranja. =)

    Bjbjbj,

    fefaleiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oi linda fico feliz que esteja gostando e seguindo o blog viu, volte sempre ja estou seguindo tbm, adoro post de culinária rs *-* super beijo!

    ResponderExcluir
  8. Já te seguindo.. UMA DELICIA ESTÁ RECEITA HEI!! Adorei!!Já te seguindo tá... Venha conhecer o meu, Está rolando um sorteio bem bacana..basta me seguir e comentar no post do sorteio..Espero que goste..Aguardo tua visita!! bjos

    ResponderExcluir
  9. Que blog mais lindo ♥
    meu blog está no mês de aniversário, então estamos promovendo dois sorteios, venha participar *-*
    http://www.blog-justnow.com/2012/09/super-ultra-mega-sorteio-de-aniversario.html
    http://www.blog-justnow.com/2012/10/segundo-super-ultra-mega-sorteio-de.html

    ResponderExcluir
  10. Amooooooo bolo de laranja, sou apaixonada por bolos inclusive o de cenoura...

    Super fofo seu blog, amei, seguindo, se pouder participar do EB ficarei muito feliz

    estiloblitz.com

    ResponderExcluir
  11. Linda, obrigada pela visita lá no happyinfinite :)
    to seguindo aqui viu, beijinhos! volte sempre por la, portas abertas!

    ResponderExcluir

Vai comentar ai que lindo escreva o que quiser irei responder você com todo prazer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...