12 setembro 2012

Hora da receita: Panqueca de carne moída


Olá flores como ja viram na foto hoje vim postar mais uma receita quanto tempo que não posto sobre receita então hoje vai ser panqueca nossa fica muito bom eu ja fiz então vamos para de enrolação e vamos para a receita e se puderem CURTAM NO FACEBOOK , E ME ADICIONEM TAMBÉM :

Ingrediente: 

Massa:


  • 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 ovos
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • Sal a gosto

Recheio:

  • 300 g de carne moída
  • 2 colheres (sopa) de cebola picadinha ou ralada
  • ½ tomate cortado em cubos
  • ½ lata de extrato de tomate
  • 1 caixinha de creme de leite
  • Sal a gosto
  • 400g de mussarela fatiado
  • Queijo ralado a gosto


Modo de Preparo:
Massa:
  1. Coloque no liquidificador: os ovos, o leite o e óleo, bata durante alguns minutos, acrescentando aos poucos a farinha de trigo
  2. Após colocar toda a farinha de trigo coloque sal a seu gosto
  3. A massa deve ficar pastosa não muito grossa
  4. Com um papel toalha espalhe óleo por toda a frigideira
  5. Se tiver uma frigideira antiaderente melhor
  6. Pegue uma concha (essas conchas de servir feijão) ela vai servir como medida
  7. Cada concha vai equivaler a uma panqueca
  8. Despeje no meio da frigideira e vá girando, espalhando a massa de uma forma uniforme por todo o fundo da frigideira
  9. Você irá reparar que as bordas da massa irão se soltando, quando toda a massa se soltar da panela está no ponto de virar
  10. Cuidado para que a massa não fique grossa
  11. Quanto mais fina mais gostosa ela fica
Recheio:
  1. Doure a cebola com o óleo e depois acrescente a carne
  2. Deixa a carne dar uma fritadinha
  3. Você irá notar que da carne sairá água, quando isso acontecer, tampe a panela e deixa cozinhar ate que a água diminua
  4. Acrescente então o tomate picadinho e tampe novamente, deixe mais uns 3 minutos e depois mexa um pouco
  5. Lembre-se sempre que o fogo tem que estar em temperatura média
  6. Acrescente o extrato de tomate e seus temperos
  7. Fica a seu critério, podendo usar qualquer tipo de tempero
  8. Deixe então cozinha por mais ou menos uns 10 minutos mexendo de vez em quando
  9. Quando você perceber que o molho estiver engrossando desligue e deixe esfriar um pouco
  10. Importante lembrar que não pode acrescentar o creme de leite com o molho muito quente pois pode cortar o creme de leite e estragar todo o molho, por isso não esqueça de deixa esfriar um pouco
  11. Após esfriar o molho acrescente o creme de leite e misture bem
  12. Quando estiver bem homogêneo leve novamente ao fogo e deixe cozinhar em fogo baixo por mais uns 5 minutos
  13. O molho ficará meio fino, com impressão que tem muita água, mas é assim mesmo que tem que ficar
  14. Depois você vai perceber porque que tem que ficar assim
Preparo:
  1. Pegue as panquecas, coloque uma fatia de mussarela e uma porção de carne e enrole
  2. Faça esse processo com todas as panquecas
  3. Jogue um pouco de caldo no fundo de um refratário para untar
  4. Coloque as panquecas já prontas no refratário e despeje sobre elas o resto do molho
  5. Polvilhe sobre as panquecas queijo ralado
  6. Leve ao forno pra gratinar em fogo médio por mais ou menos 15 a 20 minutos ou até ferver o molho e derreter o queijo
  7. Nessa etapa de gratinar você irá notar q a massa vai absorver o molho e vai ficar ainda mais gostosa
  8. Por isso que o molho não pode ficar muito grosso, por que se ficar a massa irá absorver todo o molho e o prato vai ficar com um aspecto de seco           
          Aqui irei colocar o vídeo também da receita para qualquer duvida:
 

6 comentários:

  1. Que gostoso.
    Arrasou haha.
    Obrigada por retribuir.
    Ps: Tbm chamo Jéssica FErnandes haushuadhas

    ResponderExcluir
  2. Ooh meu Deus que delíciaaaa, e eu ainda não almocei kkkk,
    amei a receita, estou com água na boca hahaha... beijos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com água na boca ao ver a foto da panqueca!
    #Fooome! rsrs

    ;*

    www.bbfvirtual.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica,

    Que delícia de receita!
    Mas, eu só posso olhar, só olhar... kkkk
    Beijo.

    www.euvouderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hummm amo massas ,deu fominha ah ah
    beijos

    http://compatilhandocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hummmm =D

    Água na boca !!!

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/

    bjão GatonA

    ResponderExcluir

Vai comentar ai que lindo escreva o que quiser irei responder você com todo prazer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...