20 janeiro 2013

Fichário ou caderno?

   Essa e minha duvida fichário ou caderno já tive os dois mais esse ano estou em duvida porque usei fichário por três anos mais ano passado como foi muita matéria o fichário tava estourando de tanta folha e não podia tirar porque a matéria do bimestre passado eles iriam utilizar também no próximo bimestre então vou passar as vantagens e desvantagens de usar caderno e fichário
FICHARIO:
    -Vantagens: Você pode tirar e colocar folha e não precisa de levar vários caderno na mochila menos peso para a coluna.
     -Desvantagens: Mesmo tendo muito cuidado as primeiras folhas rasgam podem amassar e dependendo da quantidade de folha que coloca e utiliza pode ficar difícil de abrir as argolas e também tem o perigo de perder folhas o que acontecia comigo.
CARDERNO:
      -Vantagens: Não tem perigo de perder folha são menores que o fichário e as folhas não rasgam.
      -Desvantagens: O peso deles na mochila, você precisa olhar sempre que matéria e no dia e levar certo porque senão o professor vai te dar uma bronca daquelas.
E ai qual você vai usar? Estava com duvida também?

8 comentários:

  1. Sinceramente não gosto de fichário ja pensei uma vez em comprar e desisti logo, acho que deve ser ruim pra escrever, enfim, gosto de caderno mesmo e não troco rsrs. Beijos e espero que voce consiga decidir, beijos.

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela opnião eu acho que vou usar caderno mesmo, beijos!

      Excluir
  2. Na minha escola não é permitido fichário para escrever, então eu só uso para levar os meus cadernos (senão vai muito peso na mochila). Adorei o post, muito criativo!
    Tem postagem nova lá no Sweet Gloss (camilaejustin.blogspot.com). Beeijos >.<

    ResponderExcluir
  3. Caderno, sempre. Fichário é sempre mais lindo, você escolhe a folha que uqer e a capa que quer.
    Mas... Tem todo uma problemática, e eu sou muito destrambelhada.

    Adorei o post, linda.

    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nao sei bem o que é um fichario xD deve ser uma palavra brasileira que nao conheço xD mas tou sempre a aprender

    SORTEIO NO MEU BLOG
    GIVEAWAY AT MY BLOG

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá flor, usei fichario uma vez no tempo de escola, e não gostei, desde então uso caderno, e na faculdade como a gente não escreve muito, apenas faz anotações tenho um caderno de 10 materias para todas as diciplinas.

    Beijokas
    http://facamebonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai comentar ai que lindo escreva o que quiser irei responder você com todo prazer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...